Escutem os artistas da QuinTao!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Texto: Guilherme Lanna
Foto: site "Oi novo Som"

Hoje, no blog na Quintao iremos mostrar para vocês as novidades da banda Julgamento,  grupo musical de Belo Horizonte que faz uma mistura de hip hop, rock e elementos sutis de música popular brasileira. Neste ano, eles lançaram o Ep "Muito Além" e um vídeo clip em 2D realizado dentro do projeto Conexão Vivo Animações. Além, disso estão participando também da batalha de bandas do "I Love Jazz", concurso que vai selecionar a melhor versão de um grande clássico de Jazz.

 A banda é formada por Roger Deff, Ricardo HD e Voz Khumallo (vocais), Gifoni e Tobias (toca-discos), Gusmão (bateria), Heder Araújo (guitarra) e Luiz Prestes (baixo) e desde de 1995, mostra grande qualidade ao misturar rap, musica latina, soul e bossa nova aliando à expressão artística e engajamento social presente no estilo hip hop. Confira o bate papo que fizemos com o Roger Deff, um dos vocais da banda, sobre o atual momento do Julgamento.

1)O Julgamento vive um momento especial. Primeiro pelo lançamento do Ep "Muito Além", depois o vídeo clipe em 2D realizado dentro do projeto  "Conexão Vivo Animações" e agora a participação no "I love Jazz". Como vocês avaliam o crescimento do Julgamento neste ano de 2011?

resposta: Quando eu avalio o crescimento da banda ao longo dos anos eu acho que isso vem se dando de forma lenta, mas consistente, até mesmo em relação ao crescimento de público, mas é um fato que em 2011 o crescimento foi mais acentuado, não porque tenha ocorrido algum “boom”, mas é o resultado do trabalho que já fazíamos anteriormente, então é um bom momento pro Julgamento. Para 2011 a idéia é trabalhar esse EP e estamos preparando as músicas do novo disco, que só deve sair em dois anos, mas temos novidades na manga.
2) Vocês estão concorrendo no "I Love Jazz" a uma gravação de um EP pelo selo Ultramusic com produção do Gerson Barral. Como surgiu o convite da participação? E como foi gravar o clássico "When The Saints Go Marching?
resposta: O convite veio do próprio estúdio Ultra e ficamos muito felizes em integrar um time tão bacana que inclui Dead Lovers e Copo Lagoinha, é bom ver essa diversidade reunida de forma harmônica e respeitosa como foi. Gravar a versão dessa música, que é um clássico do jazz, foi um dos nossos maiores desafios e crescemos muito com isso. A grande dificuldade foi fazr uma leitura “rap” para ela, sem que ela perdesse as características que a definem, além de ter que encontrar a nossa identidade sonora nisso tudo. Acho que conseguimos, após três noites seguidas de trabalho.Foi gratificante ver a música pronta e ver que fizemos algo que nos deixou orgulhosos.
3) Muitos criticam disputa entre bandas, em contrapartida, regravar um clássico do Jazz significa aproximar ainda mais o Hip Hop de um estilo musical "requintado". Como vocês avaliam a participação do Julgamento no projeto? Quais são os resultados pra banda e para a cenário hip hop da participação no "I Love Jazz"?
resposta: Bom, eu nem vi como uma “competição” de verdade, sem demagogia, o fato é que só de estarmos juntos nessa já é uma puta recompensa.  Para o Julgamento o convite soou como um reconhecimento por tudo que temos feito nos últimos anos. É bom ver que as pessoas prestam atenção ao seu trabalho, e acho que o resultado é contribuir para a quebra de preconceitos, tanto do público leigo, quanto do público ligado especificamente ao hip-hop. 

Confira o clipe do Julgamento da música "Muito Além"



Lembrando que a votação do "I love Jazz" vai até o dia 19/08. Nós da QuinTao torcemos para o Julgamento pela história e pelo belíssimo trabalho feito na versão "When The Saints Go Marching?". Escute e escolha seu estilo preferido no site http://ilovejazz.com.br/batalhadasbandas/



Nenhum comentário:

Postar um comentário