Escutem os artistas da QuinTao!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ziriguibum na semana das Crianças!




Este final de semana foi especial para o grupo Ziriguibum. Dois shows marcaram a semana do dia das crianças e mostraram a grande razão de ser da banda que é alegrar a molecada de maneira inteligente. O primeiro espetáculo foi realizado no sábado, na Praça Ney Werneck, Belvedere, no projeto PRAÇA ATIVA e foi sensacional.  Dezenas de crianças se divertiram e observavam atentas todos os detalhes do show. A estrutura foi também bastante profissional.

O grupo se apresentou em uma grande tenda e o público, próximo, deu um ar de intimidade que é importante para a apresentação do Ziriguibum. Cristina Brasil e Denise Ursine esbanjaram simpatia e criaram uma relação muito bacana com os pequenos e pequenas presentes. Ricardo Ulpiano e Odi também mostraram muita satisfação por estarem ali e musicalmente estiveram perfeitos.

No domingo, foi a vez do 25° Fantástico Mundo das Crianças receber o Ziriguibum. O show foi realizado no teatro de arena do Parque das Mangabeiras. O evento promovido pela prefeitura teve uma grande estrutura preparada. No local, palhaços, monitores infantis, pula-pula e diversos outros brinquedos levaram felicidade para milhares de crianças.
O Ziriguibum fez uma apresentação bastante animada com o teatro de arena com bom público. Mais uma vez, o show foi interativo com as crianças participando. Era muito legal ver a satisfação dos pais ao ver a felicidade das crianças. Os pontos altos do show foram a música “Carlota Minhoca”, pela perfomance de Odi e Cris, e “Desembola” que promove o raciocínio das crianças através de rimas. Importante salientar a presença da distribuidora Quae, parceira do Ziriguibum, vendendo os CDs da banda no evento. Sucesso!


Apesar destas 2 apresentações, é bom lembrar que os shows do mês das crianças não acabaram para o Ziriguibum . No final do mês, a banda participa do 10° Encontro da Canção Infantil Latino Americana e Caribenha em Ribeirão Preto. O primeiro encontro teve início em 1994, em Cuba. Desde então, a cada dois anos, músicos, cancionistas, pesquisadores e educadores encontram-se em um país da América-latina para discutir a produção de canção para crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário